5 filmes e séries da Netflix para fãs de psicologia

Para quem gosta de invadir e desvendar os fascínios da mente humana

Publicado em 07/06/2017
5 filmes e séries da Netflix para fãs de psicologia

Ao longo da vida, o ser humano é acometido por traumas, amadurecimentos e outras tantas experiências que transformam o seu comportamento. Para quem tem fascínio em entender como a mente humana funciona, existem diversos filmes e séries que transitam pelo campo das ciências psicológicas. Confira 5 produções, disponíveis na Netflix, que todo fã sobre o assunto deveria assistir:

Enquanto Somos Jovens  (2014)

Enquanto Somos Jovens

Cornelia (Naomi Watts) e Josh Srebnick (Ben Stiller) são casados há anos e se sentem incomodados com o envelhecimento e com a maneira conservadora como vivem. Jamie (Adam Driver) e Darby (Amanda Seyfried) se aproximam dos dois e Josh, encantado com o estilo de vida e o ânimo da dupla, passa a ter complexo de Peter Pan, e volta a ter vontade de ser jovem novamente.

Blue Jasmine (2013)

Blue Jasmine

Uma milionária (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins) e os sobrinhos em uma casa bem modesta. Ela acaba encontrando um refinado homem (Peter Sarsgaard) que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes precisa descobrir quem é e aceitar sua nova condição. O filme conta como alguns traumas e mudanças de vida podem acarretar problemas psicológicos.

13 Reasons Why (2017)

13 Reasons Why

A série tornou-se fenômeno nas redes sociais ao contar a história de Jay Asher (Katherine Langford), uma adolescente que comete suicídio, deixando para seu colega de classe 13 fitas cassete contando os motivos que levaram à sua decisão. A produção aborda o suicídio juvenil e o bullying.

O Lado Bom da Vida (2012)

O Lado Bom da Vida

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Mas em um jantar ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

The OA (2016)

The OA

Desaparecida há sete anos, Prairie (Brit Marling) é encontrada e retorna à casa de seus pais, mas um mistério logo ganha o interesse da vizinhança e da mídia: quando desapareceu, ela era cega e, agora, Prairie pode enxergar. Apesar de conter elementos fantasiosos, a série lida com temas como o sequestro, cativeiro, bullying e as consequências psicológicas de um trauma.

Fotos: Divulgação