Análise: LG 49UH6500

Destaque do aparelho vai para sua tela com ótima qualidade de imagem, boa quantidade de conexões e tecnologia WebOS 3.0

Publicado em 21/09/2016

À primeira vista o novo aparelho desenvolvido pela LG, a televisão 49UH6500, pode parecer simples, com aspecto bem comum e com uma tela que não é a mais fina do mercado. Porém, seu verdadeiro tesouro está internamente bem distribuído, com funcionalidades que permitem ótima experiência para o usuário.

Sua tela de 49 polegadas e resolução 4K (3840 x 2160 pixels) já mostram que a qualidade na imagem estará garantida por aqui. Além disso, ela conta com a tecnologia IPS, que proporciona melhor vivacidade de cores e maior ângulo de visão para os usuários. Lembrando que para ter acesso às belas imagens fornecidas pela qualidade 4K é preciso ter boa velocidade de Internet - no mínimo 30 Mbps.

Outra vantagem aliada à esse aparelho é o sistema WebOS 3.0, uma interface que permite realizar várias tarefas de forma rápida e intuitiva. Entre os recursos de usabilidade estão o Time Machine II, que grava programas da televisão aberta e o Miracast, possibilitando a reprodução da tela do celular na TV. 

O modelo também oferece conforto no que diz respeito à conectividade. São 3 entradas HDMI, 2 USB, vídeo componente e composto, interface de rede Ethernet (LAN), Wi-Fi integrado, saída de áudio digital (óptica), 2 coaxiais e saída para fone de ouvido. Resumindo, não faltarão opções para conectar dispositivos à essa televisão.

Para quem deseja aproveitar todos os recursos que uma Smart TV pode proporcionar, incluindo tela com ótima qualidade de imagem, boa quantidade de conexões, tecnologia WebOS 3.0 e ainda pagar um preço justo, esse aparelho será uma excelente aquisição.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a LG 49UH6500, destacando seus pontos positivos e negativos. 

Buscapé 

Positivos: Tela com ótimas imagens, conectividade apurada, WebOS 3.0, controle remoto é o diferencial na usabilidade.

Negativos: Não há pontos negativos de destaque.

Zoom 

Positivos: Resolução 4K, Wi-Fi integrado e grava a programação.

Negativos: Não há pontos negativos de destaque.

Foto: Divulgação