Análise: Panasonic Viera TC-32A400B

Destaque desse aparelho vai para a qualidade de imagem, opções de conectividade e acabamento resistente

Publicado em 05/10/2016

A gigante japonesa optou por investir na qualidade do acabamento, resolução de imagem e variedade nas funções do equipamento TC-32A400B. Com tudo isso ainda conseguiu manter um preço competitivo, que deve favorecer o mercado, dando mais chances aos usuários para adquirirem um bom produto.

Seu design simples e sofisticado trará ainda mais elegância para a sua casa. A borda black piano brilhante e a tela fina produzem um efeito moderno no ambiente. O maior destaque desse modelo vai para a qualidade de imagem que ele entrega. A tecnologia IPS proporciona melhorias à tela de 32 polegadas, oferecendo resultados com bons níveis de cor, contraste e brilho. Ela também conta com ajustes de imagem, nos modos Dinâmico, Normal, Cinema e Customizado.

Assim como a maior parte dos aparelhos atuais, esse também possui 2 entradas HDMI, 1 USB 2.0, 1 vídeo componente, 2 entradas para vídeo composto e uma saída para áudio digital (óptica). Com esse cenário você pode utilizar dispositivos externos para transferir arquivos multimídia para a televisão.

O modelo só deixa um pouco a desejar na qualidade do áudio, que não mantém o mesmo padrão da imagem. Os alto-falantes oferecem 20 W de potência totais, e dessa forma não são capazes de transmitir alguns tons com total definição. Para aqueles que fazem questão de imagem e áudio "de cinema", isso pode incomodar. 

O aparelho é simples, mas com diversos pontos positivos que merecem atenção. Se o intuito não é adquirir uma Smart TV e o tamanho da tela não é fator motivacional, será uma excelente escolha, pois ele garante qualidade de imagem, opções de conectividade e acabamento resistente.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a TC-32A400B, destacando seus pontos positivos e negativos.  

Buscapé  

Positivos: Boa qualidade de imagens e acabamento resistente.

Negativos: Áudio apenas básico.

Zoom  

Positivos: Resolução HD e conversor digital interativo.

Negativos: Não há pontos negativos de destaque. 

Foto: Divulgação