Análise: Philco PH40R86DSGW

Aparelho oferece desempenho básico de imagem e SmartTV limitada

Publicado em 24/08/2016

Com design básico e valor acessível, a Philco PH40R86DSGW de 40 polegadas oferece qualidade de imagem mediana combinada aos recursos de uma televisão Smart. Pode ser considerado um modelo leve e fácil de ser transportado, levando em consideração seus 7,6 kg. Com uma base em formato retangular, ela assemelha-se a um monitor de computador.

Assim como sua aparência, seus recursos também são mais simplificados. Ela apresenta uma quantidade pequena de aplicativos instalados, apesar de contar com YouTube, Twitter, Facebook, Picasa, UOL e iGTV, ela não traz a maior responsável pelas aquisições desse tipo de aparelho atualmente: a Netflix. O Wi-Fi integrado, como já é sabido, faz parte das funcionalidades de uma SmartTV.

A definição de imagem não oferece qualidade em demasia, podendo desagradar os usuários mais exigentes. Ela entrega apenas 60 Hz de frequência, a mais baixa do mercado, com a pequena vantagem de ser Full HD. Para que o aparelho suporte uma programação mais complexa, como filmes e jogos, o ideal é que essa taxa inicie em 120 Hz, pois apresentará um melhor desempenho no quesito resolução.

Sua conectividade também conta com poucas opções. Para dispositivos como videogames e leitores Blu-ray, ela oferece 2 entradas HDMI e apenas 1 porta USB 2.0, que serve para conectar pendrives ou HDs. Essa quantidade pode ser insuficiente para os padrões atuais, com usuários desejando conectar diversos eletrônicos à TV através dessas portas.

Em todos os aspectos, ela corresponde a um modelo bem básico, que atende às especificações de uma SmartTV, trazendo um preço justo, com aplicações e recursos limitados. Uma televisão indicada para usuários sem maiores pretensões, que se sintam satisfeitos com um produto de qualidade elementar.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a Philco PH40R86DSGW, destacando seus pontos positivos e negativos. 

Buscapé 

Positivos: Full HD.

Negativos: SmartTV limitado, frequência de 60 Hz, apenas duas entradas HDMI e uma USB.

Zoom

Positivos: Wi-Fi integrado e navegador web.

Negativos: definição de imagem.

Foto: Divulgação