Análise: Philips 5000 Series 43PFG5000

Modelo básico oferece qualidade de imagem e design moderno

Publicado em 14/09/2016

Apesar da forte tendência das Smart TVs, que chegaram ao mercado e rapidamente conquistaram o público, ainda existem pessoas que não priorizam essa funcionalidade e buscam por aparelhos mais básicos, mas bons. Para atender esse nicho, a Philips lançou o modelo 43PFG5000, uma televisão sem muitos recursos, porém com excelente qualidade de imagem.

As especificações técnicas não surpreendem, mas oferecem características satisfatórias capazes de garantir boa experiência com a exibição das imagens através da tecnologia Digital Crystal Clear, que garante nitidez e cores mais vivas. Com bordas bem finas, sua tela LED de 43 polegadas conta com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), possui um brilho de 280 cd/m² e Perfect Motion Rate de 120 Hz.

Os alto-falantes localizados na traseira do aparelho possuem 10 W de potência e podem ser considerados razoáveis, pois para ter uma experiência diferenciada é necessário conectar o modelo em um home theater ou em uma sound bad. Para programas casuais, eles serão suficientes.

Devido à falta de complexidade do aparelho, as opções de conexões não são muitas. Ele conta com duas entradas HDMI, uma entrada USB, uma saída para fone de ouvido e uma entrada para vídeo composto. Através do menu é possível acessar suas principais funções, configurações, guia de programação e também à fonte que a imagem será transmitida.

Com uma proposta clara e simples, o televisor não deve decepcionar os usuários que desejam apenas qualidade de imagem e que não se preocupam com recursos mais tecnológicos como os oferecidos pelas Smart TVs. Dessa forma, se o intuito é adquirir um aparelho básico e moderno, este modelo atenderá as necessidades. 

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a Philips 43PFG5000, destacando seus pontos positivos e negativos. 

Buscapé 

Positivos: Qualidade de imagem e design moderno.

Negativos: Alto-falantes apenas razoáveis e interface lenta. 

Zoom 

Positivos: Full HD e conversor digital interativo. 

Negativos: Não há. 

Foto: Divulgação