Análise: Samsung J5200

Apesar de ser considerado básico, modelo oferece recursos de qualidade e ótima relação custo-benefício

Publicado em 19/10/2016

Caso você se enquadre no perfil de usuário que procura uma Smart TV que não seja tão avançada, vai encontrar na J5200 uma ótima relação custo-benefício, pois ela oferece diversos recursos que atenderão às suas necessidades mais básicas.

Com ela é possível acessar a canais como a Netflix, YouTube, redes sociais e portais de notícias através da conexão Wi-Fi. O usuário também consegue espelhar a tela de seu smartphone ou tablet diretamente na tela da televisão.

A TV conta com uma tela LED de 48 polegadas e qualidade Full HD (1920x1080 pixel/linha). Sua taxa de nitidez de 120 Hz é considerada satisfatória. Já a sua potência de áudio, diferente do suposto, não é básica. Com 20 W RMS e tecnologias como Dolby Digital Plus, DTS Studio Sound, DTS Premium Sound e DTS Premium Sound 5.1, oferece um bom desempenho e uma qualidade que proporciona boa experiência sonora ao usuário.

Pelo seu porte, esse modelo poderia disponibilizar uma quantidade maior de conexões, pois apresenta apenas duas entradas HDMI e uma USB. Número bem abaixo do que modelos similares estão trazendo para o mercado. Ele também conta com uma entrada de vídeo componente, uma de vídeo composto e uma conexão Ethernet. 

Tendo em vista a qualidade das funcionalidades disponíveis e o seu valor de venda, o televisor se configura como uma viável opção de compra para os usuários menos exigentes. Mesmo nos pontos em que apresenta desempenhos mais básicos, ainda é bom. Sem contar os avançados recursos de áudio aqui presentes.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a J5200, destacando seus pontos positivos e negativos.  

Buscapé

Positivos: SmartTV com Wi-Fi integrado e Dolby e DTS.

Negativos: Apenas uma entrada USB.

Zoom  

Positivos: Navegador Web e Wi-Fi integrado.

Negativos: Não há pontos negativos a destacar.

Foto: Divulgação