Análise: Samsung J5500 Série 5

Modelo de custo baixo oferece recursos Smart e boa conectividade

Publicado em 10/08/2016

Esse aparelho possibilitou aos usuários o acesso a uma televisão com recursos Smart, qualidade em som e imagem, e conectividade competente - tudo com baixo custo. Preocupada com a estética, a Samsung aplicou uma moldura prateada na parte inferior do aparelho e uma base em formato aerofólio da mesma cor, combinando as peças entre si.

Seu aspecto moderno pode ser conferido já na espessura de sua borda ultrafina, de 6,69 cm. O peso de 7,7 kg é considerado leve para um modelo de 40 polegadas. Sua tela LED possui resolução Full HD e frequência de 120 Hz, detalhe que influencia na nitidez das imagens, afastando as chances de borrões.

O áudio desse aparelho, de 20 W RMS, pode ter sua capacidade ampliada através de tecnologias como o DTS Premium Sound 5.1, o Dolby MS10 / MS110 Digital Pluse e o DTS Studio Sound (DNSe). Desta forma, a TV distribui o som para diversos canais de áudio, fazendo com que ele pareça emanar de diversos pontos do ambiente.

Com Wi-Fi integrado, ela é capaz de acessar a rede já instalada no local de destino e aproveitar todos os benefícios disponíveis, seja navegar em qualquer site no navegador Web ou acessar os aplicativos, como Skype, YouTube e Netflix. A TV também já vem com alguns games para serem jogados direto na TV.

Outro recurso bastante útil é o espelhamento da tela do dispositivo móvel do usuário com a televisão, tornando possível acessar qualquer conteúdo presente no aparelho sem a necessidade de cabos. O inverso também é permitido, através do Wi-Fi a tela da televisão pode ser conectada ao dispositivo móvel. Ainda assim, o modelo é munido de duas entradas USB e três HDMI.

Levando em consideração o valor e a quantidade de recursos e tecnologias apresentadas, esse aparelho satisfaz os usuários menos exigentes. Ela cumpre o seu papel e oferece um custo-benefício interessante.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a J5500 Série 5, destacando seus pontos positivos e negativos.

Buscapé

Positivos: Full HD, potência de áudio de 20 W RMS, Smart TV.

Negativos: Controle remoto básico.

Zoom

Positivos: Wi-Fi integrado, navegador web, full HD, 3 HDMI, DTVi, grava programação.

Negativos: Não há.

Foto: Divulgação