Análise: Samsung JU6500

Smart TV com resolução Ultra HD acerta especialmente na conectividade

Publicado em 31/08/2016

O modelo UN48JU6500 da Samsung oferece uma experiência moderna e inovadora, seja por sua estética - tela LED ultrafina, com profundidade de apenas 6,33 cm - ou pelas funcionalidades tecnológicas. Com uma frequência de 240 Hz, ela oferece excelente nitidez, quatro vezes mais do que um modelo básico, que possui 60 Hz.

Esse aparelho também é Ultra HD, ou seja, traz uma resolução quatro vezes maior do que a Full HD. Porém, especialistas garantem que, apesar da configuração, não se trata de um modelo de ponta nesse quesito. O mesmo vale para a potência de áudio, que traz apenas 20 W RMS, enquanto outros modelos do mesmo padrão apresentam potências de 40 a 60 W RMS.

As tecnologias de áudio DTS Premium Sound 5.1 e do Dolby Digital Plus aprimoram a qualidade do som, já que distribuem o som por diversos canais, permitindo que o usuário não apenas perceba o som emanando da televisão, mas também sinta-se parte da programação.

Entre as funções que podem ser acionadas nesse aparelho existe a Futebol, que destaca ainda mais as cores do estádio e potencializa o som, para que o telespectador ouça melhor a agitação da torcida. Já a função Festa possibilita a conexão de smartphones, tablets e pen drives na TV, para ouvir músicas e animar ainda mais a sua festa.

Outro ponto de destaque vai para a conectividade, que se dá através de quatro entradas HDMI, o que permite conectar diversos aparelhos eletrônicos, além de três portas USB, nas quais é possível utilizar pen drive ou HD externo - uma combinação raramente encontrada no mercado em aparelhos similares. O acesso à internet também pode ser feito por meio de cabos via Ethernet LAN.

Com 48 polegadas, esse modelo destaca-se por seus diversos recursos e tecnologias avançadas. Para quem quer qualidade e múltiplas opções no quesito conectividade, essa televisão pode atender perfeitamente às suas necessidades.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre a Samsung UN48JU6500, destacando seus pontos positivos e negativos.

Buscapé

Positivos: 4 entradas HDMI e 3 USB e Ultra HD.

Negativos: Potência de áudio.

Zoom

Positivos: Navegador Web, Wi-Fi integrado, resolução 4K, MHL e gravação da programação.

Negativos: Não há.

Fotos: Divulgação