Cinema em casa: conheça a TV ultrafina da LG

Empresa conseguiu produzir aparelho com 2,55 mm de espessura

Publicado em 10/01/2017

Todos os anos, as empresas investem em tecnologia para produzir televisões cada vez mais finas e leves. A novidade deste ano é o aparelho da LG com tela da W7 Signature OLED que mede surpreendentes 2,5 mm de espessura. O segredo para a criação da tecnologia está na soundbar onde se localiza os componentes essenciais para o funcionamento do televisor, como processador, memória e alto-falantes.

Segundo a fabricante, o aparelho pode reproduzir 100% da gramatura de cores DCI-P3, utilizada pela indústria do cinema. A W7 conta também com a versão mais sofisticada da tecnologia de imagem OLED da LG, uma especialidade da marca.

A fidelidade de cores e o bom contraste é resultado da combinação dos pixels totalmente apagados nas imagens pretas e do HDR - que combinam diferentes níveis de iluminação para obter o melhor resultado.

A empresa não divulgou o preço da TV, mas provavelmente custará acima da média se comparada aos aparelhos com OLED tradicionais. Ainda não se sabe quando a novidade chega ao Brasil.

Foto: Divulgação