Confira 6 ambientes da segunda temporada de 'Narcos'

Espaços cheios de personalidade foram construídos pelo designer Salvador Parra

Publicado em 12/09/2016

A segunda temporada de Narcos já está disponível na Netflix, e algumas curiosidades sobre a série começam a pipocar na web. Uma delas é sobre os cenários construídos especialmente para a produção. À frente da criação dos ambientes emblemáticos, está o designer Salvador Parra. Ele utilizou cores, texturas, móveis e revestimentos para criar toda a aura da série. Confira os detalhes de 6 ambientes publicados no site da revista Exame:

1. La Catedral

Essa é a cuidadosa prisão privada construída por Escobar. O lugar é visivelmente confortável, dividido em diversos ambientes com mesas, assentos e espaço para jogos.

2. O escritório

A peculiar sala de Escobar, tem mesa, fotos de família, arquivos, livros e até marcas de tiros que compõem a decoração.

3. A embaixada

Muito visitado pelos agentes do DEA na primeira temporada da série, o escritório do embaixador dos Estados Unidos na Colômbia vai continuar com seu destaque. Ali, muita madeira, couro e a cor azul.

4. O escritório do presidente

Tons de roxo e mármore foram escolhidos para revestir as paredes do escritório do presidente da Colômbia na Casa de Nariño. O lugar foi harmonizando com as cortinas brancas e amarelas. O ambiente conta com três áreas, onde descansa a escrivaninha, uma pequena sala e uma mesa de reuniões.

5. O DEA (Drug Enforcement Administration)

Sala escura com mesa pequena, cadeiras padronizadas e azulejos coloridos é onde fica o departamento dos agentes Steve Murphy e Javier Peña.

6. O esconderijo

Sempre em fuga, o traficante vai passar por este esconderijo de mobiliário simples, adaptado pelo designer Salvador Parra. Segundo ele, será o último espaço no qual Escobar vai viver, por isso utilizaram texturas nas paredes e janelas diferentes, contribuindo para criar um ambiente que transmitisse solidão.

Foto: Divulgação