5 erros que você não pode cometer na Netflix

Canal streaming disponibiliza milhares de séries e filmes, que precisam ser aproveitados ao máximo; confira como

Publicado em 21/11/2016

O serviço que mais se popularizou entre os usuários da internet nos últimos anos, sem dúvida, foi a Netflix. Um canal streaming que, através de uma pequena mensalidade disponibiliza milhares de séries e filmes, que podem ser assistidos a qualquer momento de qualquer lugar, seja na televisão, no tablet, smartphone, videogame ou, é claro, no computador.

Como são muitas opções e muitas funcionalidades diferentes, para você ter um melhor aproveitamento do serviço, o Tudo TV listou 5 erros que não devem ser cometidos ao navegar pela Netflix. Confira e seja feliz:

Acreditar nas estrelas de avaliação

Você pode achar que as estrelas vermelhas que ficam logo abaixo do título indicam as notas que as pessoas que já assistiram deram para ele, porém, elas são baseadas no seu perfil e indicam quão compatível com o seu gosto aquele título é ou não. Ou seja, as estrelas mudam de acordo com as preferências de cada pessoa.

Dessa forma, elas continuam não sendo 100% confiáveis, pois a Netflix pode ter chegado em um resultado que não necessariamente é de todo verdade. Para ter certeza, você precisará assistir a produção e depois comparar a nota que daria com a que a empresa sugeriu. Ficou surpreso?

Encarar as sugestões

Sempre que uma série ou filme termina o serviço streaming sugere outros títulos, os quais o usuário poderá gostar. Teoricamente, essas sugestões são baseadas na programação que acabou de assistir, porém, isso nem sempre acontece. Por acaso já aconteceu de você estar assistindo Breaking Bad e ao final ela sugerir Dragon Ball? Com o pessoal aqui da redação já, e acredite, eles não têm nada em comum!

Deixar para escolher o filme na hora que for assistir

"É uma cilada Bino!" Essa definitivamente é uma expressão que resume a complicada tarefa de deixar para escolher o filme ou seriado apenas na hora que for assistir. Se você não quer perder pelo menos 40 minutos do seu precioso tempo decidindo qual título quer ver, pesquise antes e entre no canal sabendo o que deseja encontrar.

Se limitar nas poucas categorias no navegador

Cada dia que passa a quantidade de produções listadas no serviço aumenta e fica mais difícil encontrar itens nos gêneros que você gosta. Existem outras categorias que acabam ficando escondidas e há uma forma muito simples de acessá-las. 

Abra o navegador de internet e digite “www.netflix.com/browse/genre/1365”. Esse número é o que identifica o gênero, então ele pode ser alterado nada menos do que 210 vezes, que é a quantidade disponível de categorias. Para visualizá-las, clique aqui.

Achar que você só vai assistir 1 episódio

"Tenho uma hora sobrando, acho que vou assistir um episódio". Esquece. Você dificilmente conseguirá assistir apenas um episódio da sua série preferida. Ainda mais que a Netflix facilita a sua vida iniciando um novo episódio automaticamente. É inevitável, você não conseguirá levantar do sofá. Então programe-se para que ela tenha mais tempo em seu dia.

Foto: Divulgação