Game of Thrones: conheça o passado de Brienne de Tarth

Atenção, o texto contém possíveis spoilers sobre a série ou livro

Publicado em 03/06/2016

Finalmente será possível conhecer mais um pouco sobre a história da personagem Brienne de Tarth, de Game of Thrones. Ela nunca teve sua origem revelada, seja na TV ou nos livros - até agora. O autor George R.R. Martin revelou fatos do passado da guerreira a partir de trechos do ainda não lançado The Winds of Winter, em evento nos Estados Unidos.

Segundo o autor da série, Brienne descende diretamente de Ser Duncan, o Alto, um dos protagonistas de As Aventuras de Dunk & Egg, série de livros derivada de As Crônicas de Gelo e Fogo. A história se passa 90 anos antes dos eventos de A Guerra dos Tronos.

De acordo com o site Adoro Cinema, Ser Duncan foi um nobre cavaleiro da Guarda Real, que serviu ao Rei Aegon V, o Improvável. O personagem era um simples cavaleiro andante e, sem querer, acabou se tornando amigo daquele que viria a ser o próximo rei de Westeros. Ele é um dos personagens favoritos de Martin, que já sugeriu que a HBO adaptasse as aventuras do cavaleiro para filmes televisivos.

O livro The Winds of Winter não tem previsão de lançamento. A sexta temporada de Game of Thrones é exibida todos os domingos na HBO às 22h.

Foto: Divulgação/HBO