'O Senhor dos Anéis' vai virar série na Amazon

Universo de J.R.R. Tolkien será explorado na televisão

Publicado em 14/11/2017
Frodo e anel em cena de O Senhor dos Anéis

A Amazon confirmou nesta segunda-feira (13) que adquiriu direitos de televisão globais para a franquia de O Senhor dos Anéis - após disputas legais -, e encomendou uma série de TV com diversas temporadas.

Apesar dos detalhes não terem sido divulgados, o acordo ainda deve incluir a possibilidade de criar uma série derivada adicional. Segundo o comunicado oficial publicado no SlashFilm, a trama será ambientada antes do primeiro filme A Sociedade do Anel.

"O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs pela literatura e na telona. Estamos honrados de trabalhar com o Tolkien Estate, [editora] HarperCollins e [o estúdio] New Line nessa animadora colaboração para a televisão, e estamos ansiosos em levar os fãs de O Senhor dos Anéis para uma nova jornada épica na Terra-Média", disse Sharon Tal Yguado, chefe de séries roteirizadas da empresa à Variety.

Matt Galsor, representante da Tolkien Estate e HarperCollins, também se mostrou satisfeito com o acordo. "Estamos encantados que a Amazon, e seu longo compromisso com a literatura, seja a casa da primeira série de TV multi-temporada de O Senhor dos Anéis. Sharon e a equipe da Amazon Studios tem ideias excepcionais de trazer para as telas as histórias não-exploradas anteriormente com base nas escritas originais de J.R.R. Tolkien".

Foto: Divulgação