Saiba quais são os televisores recomendados pela Netflix

Somente modelos da Sony e LG ganharam selo "Netflix Recommended"

Publicado em 06/04/2016

Você sabe quais são as televisões ideias para assistir aos conteúdos da Netflix? A empresa divulgou uma lista com os modelos mais compatíveis com o seu serviço, baseada em 7 critérios. Foram avaliados pontos como a qualidade do televisor e, é claro, a presença de tecnologia para o uso do aplicativo. Somente as marcas Sony e LG conseguiriam entrar na listagem. A primeira, com os modelos X85D, X93D e X94D, e a segunda, com as TVs UH6300, UH6500, UH7500, UH8500 e UH9500.

Para ser selecionado, cada aparelho precisou preencher, no mínimo, 5 requisitos dos 7 determinados. Um deles é a presença do recurso Instant On, que garante ao aparelho um tempo de inicialização mais baixo. Outro é o TV Resume, que permite que o último aplicativo utilizado funcione imediatamente ao ligar o televisor. Entre os demais requisitos, estão o aplicativo da Netflix atualizado, a rapidez na execução de apps, um botão do streaming no controle remoto e o ícone do serviço na interface do sistema operacional.

Porém, a classificação não inclui quesitos como resolução, display e outros detalhes que costumam determinar a compra de Smart TVs. Em comparação ao ranking do ano passado, nenhuma televisão foi "aprovada" no teste novamente, uma vez que os critérios aplicados no exame tiveram mudanças.