Sherlock: 5 motivos pelos quais você deve ver a 4ª temporada

Depois de três anos, o excelente seriado britânico volta a ser exibido

Publicado em 05/01/2017

A quarta temporada do seriado britânico Sherlock finalmente estreou, depois dos fãs terem esperado por quase três anos para ver a sequência da história. O episódio extra de Natal, exibido no final de 2015, serviu para matarmos a saudade, mas agora definitivamente a trama do detetive mais famoso do mundo está de volta aos trilhos. E, talvez, se encaminhando para o seu fim.

Foi exibido apenas o primeiro episódio do novo ano, portanto ainda faltam dois (a serem exibidos nos dias 08/01 e 15/01). Confira alguns dos motivos que elencamos explicando por que você dever assistir essa produção e essa temporada:

1. Porque, caso ainda não conheça, você PRECISA acompanhar essa série

Beleza. Se você não acompanha a série deve estar pensando, "já vejo tanta coisa, não tenho tempo para ver mais nada". Mas meu caro ou minha cara, você está diante de uma das melhores produções feitas para TV nos últimos anos, que além da qualidade traz histórias e personagens que mexem com nossas emoções e são puro entretenimento. São apenas 4 temporadas com 3 episódios cada e com uma hora e meia (mais um extra de Natal). Nada que uma maratona não resolva e você vai ser muito mais feliz ao final dela, acredite.

2. A história está mais sombria e complexa

O humor é uma constante na série desde de seu início e permanece nessa quarta temporada, mas a história ganha cada vez mais drama e um panorama sombrio. Os personagens e suas relações vão ficando mais complexos, enquanto o roteiro trabalha com primazia para desenvolver tudo isso. 

3. A química entre Benedict Cumberbatch (Sherlock) e Martin Freeman (John Watson) é incrível

Os dois atores protagonistas são simplesmente muito bons juntos. É fácil de acreditarmos na camaradagem e nos laços que unem a dupla, pois parece algo natural deles. O interessante desta quarta temporada é que o relacionamento de ambos deve passar por momentos delicados e talvez não volte mais a ser o mesmo. Nos resta ver como os dois personagens vão evoluir.

4. Reviravoltas, reviravoltas e mais reviravoltas

Como uma boa história de suspense, a trama de Sherlock sempre conta com momentos inesperados, e essa quarta temporada não poupou esse aspecto. Muitos terminaram o primeiro episódio chocados, o que não é comum para a série - os eventos mais surpreendentes costumam vir somente no último da temporada. E sabemos que ainda seremos surpreendidos até o fim.

5. Pode ser o fechamento da história

Sim. Infelizmente para os fãs existem vários rumores de que a quarta será a última temporada, em parte porque está cada vez mais difícil reunir Cumberbatch e Freeman para filmarem Sherlock, já que eles possuem diversos projetos paralelos no cinema. Portanto, esses próximos episódios que serão exibidos foram pensados com muito cuidado por seus produtores e roteiristas há muito tempo. O final, se realmente vier, deve fazer justiça à qualidade que a série apresentou até agora. 

Foto: Divulgação